O processo explicado

Fase 2

O propósito geral desta primeira etapa é que os membros de primeiro e segundo graus façam o discernimento necessário sobre sua própria forma de viver o carisma do Movimento para poder preparar, nas etapas posteriores do processo,  estatutos atualizados e apresentá-los à Santa Sé.

A Fase 2 começa em maio de 2015. Seu objetivo principal é oferecer aos membros de primeiro e segundo graus a oportunidade de realizar duas atividades essenciais para o desenvolvimento do processo:

1. participar de um discernimento em grupo sobre o Documento de trabalho (espanhol) preparado pela Comissão Central,

2. registrar-se e votar para eleger os delegados para as convenções territoriais (que acontecerão durante a Fase 3).


Fase 1

O propósito do processo é ter estatutos atualizados e aprovados pela Santa Sé, para expressar, custodiar e promover o carisma do Regnum Christi.

A vida, espiritualidade e missão dos membros seculares do Movimento se expressam em uma parte dos Estatutos do Regnum Christi, que foram aprovados pela Santa Sé em 2004 e que estão em vigor.  Em Pentecostes de 2016, uma convenção de membros seculares redigirá uma proposta de atualização de parte destes estatutos relacionados a si.  Esta proposta será submetida à Santa Sé para sua aprovação.  Este processo dará a oportunidade de contribuir na preparação desta proposta, “como bons administradores da multiforme graça de Deus” (I Pedro 4,10).

Se quiser conhecer os motivos do processo e o plano para levá-lo em frente, recomendamos assistir a conferência, disponível em espanhol,  que o Padre Sylvester Heereman, L.C. deu em Madri em 5 de setembro.  O quadro interativo apresenta todo o processo de forma sintética.  Pode encontrar-se mais detalhes na Descrição do Processo.

 

Esquema do processo de revisão

arrow-left-icon